Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar prendeu três pessoas envolvidas em um furto a um estabelecimento comercial na Avenida Melo Cançado, em Pará de Minas.
Segundo informações da corporação, um homem de 39 anos, natural do Mato Grosso do Sul e em situação de rua, utilizou uma alavanca para quebrar uma parede de aproximadamente 40 centímetros e teve acesso ao local, de onde furtou um notebook e um celular.
Através das imagens do sistema de segurança, os militares identificaram que o suspeito havia fugido em direção ao Morro do Caneco. Durante as diligências, os policiais localizaram o autor e um segundo homem, apontado como coautor do crime. De acordo com a PM, após receber os objetos, o segundo envolvido vendeu o notebook a uma idosa de 70 anos, moradora da mesma região.
Na residência da mulher, os militares encontraram o notebook escondido no quintal. Diante dos fatos, a idosa foi presa por receptação, o segundo autor também por receptação e o primeiro suspeito por furto. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde as prisões serão avaliadas pela autoridade competente.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem de 39 anos possui diversas passagens, incluindo furtos, roubo à mão armada e tráfico de drogas. O segundo autor já havia sido detido anteriormente por tráfico de drogas. A idosa não possui antecedentes criminais.
Foto: 19ª Companhia da Polícia Militar Independente (Cia PM Ind)