Na noite da última quarta-feira (04), uma equipe do GEPMOR realizava patrulhamento preventivo pela Avenida Ovídio de Abreu, em Pará de Minas, quando um dos militares, ao lateralizar sua motocicleta a um veículo VW/Gol, teve sua atenção chamada por uma ação suspeita do condutor.
Outro militar, que seguia logo atrás, presenciou o momento exato em que o motorista do automóvel arremessou um invólucro pela janela. A atitude chamou a atenção da guarnição, que se dirigiu até o local do descarte e encontrou um pacote quadrangular, envolto em plástico, com odor e características semelhantes à maconha. Junto a ele, havia outros três pedaços da mesma substância, todos embalados.
Após o descarte, o condutor do VW/Gol fugiu em alta velocidade sentido à rodovia BR-262, não sendo localizado naquele momento. No entanto, cerca de 15 minutos depois, nas imediações do quartel da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, a equipe voltou a encontrar o mesmo veículo, que demonstrou comportamento suspeito ao avistar uma blitz policial.
Diante da atitude, os militares realizaram a abordagem imediata. Durante a busca pessoal e identificação, o indivíduo foi prontamente reconhecido como o mesmo que havia dispensado os entorpecentes anteriormente. O reconhecimento foi confirmado também pela placa do veículo.
O suspeito recebeu voz de prisão no local. Durante consulta ao sistema, foi constatado que ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. O veículo VW/Gol foi apreendido e removido ao pátio de recolhimento. O autor, juntamente com os materiais apreendidos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Foto: 19ª Companhia da Polícia Militar Independente (Cia PM Ind)