Durante ações de patrulhamento preventivo em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal (GCM) registrou uma série de ocorrências que evidenciam o compromisso da corporação com a ordem pública e a segurança da população.
Em um dos casos, a GCM abordou um motociclista que estava utilizando o celular enquanto pilotava. Ao ser verificado, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta apresentava sérias irregularidades, como licenciamento vencido, pneus em péssimo estado de conservação, ausência de protetor de corrente e pneu dianteiro furado. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
Em outra ocorrência, no bairro Jardim América, agentes abordaram um motociclista transitando com o farol apagado. Assim como no caso anterior, o condutor não possuía habilitação, os sinais luminosos estavam inoperantes e o pneu dianteiro do veículo estava irregular. A moto também foi recolhida.
A equipe de patrulhamento também flagrou, na Avenida Melo Cançado, um motociclista realizando manobras perigosas ao empinar a moto. Durante a abordagem, foi verificado que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta apresentava defeitos no cabo de freio, ausência de protetor de corrente e pneu dianteiro irregular. O veículo foi removido.
Fotos: Guarda Civil Municipal (GCM) - Pará de Minas