Um funcionário da Copasa foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (16) em um reservatório de água no Bairro Interlagos, em Divinópolis. Júlio Cesar de Aquino, de 57 anos, e outros trabalhadores fazia a inspeção dos tanques de água, quando por volta da meia noite, os colegas sentiram falta do trabalhador e iniciaram as buscas.
Como não o encontraram, O Corpo de Bombeiros foi acionado. Os pertences de Júlio foram achados no alto do reservatório.Segundo a Polícia Militar (PM), em avaliação inicial, a tampa do reservatório pode ter se rompido, provocando a queda do funcionário, que possivelmente morreu por afogamento. A causa da morte será investigada pela Polícia Civil.
Em nota, a Copasa lamentou o ocorrido, e afirmou que “a Companhia se dedica a prestar toda a assistência possível à família”. Além disso, a empresa confirmou que “está junto às autoridades nas investigações das circunstâncias da ocorrência e, prezando pela transparência, atualizará as informações ao longo do dia e no decorrer das apurações."
Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros (CBMMG)