A Polícia Civil (PCMG), em ação integrada com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), prendeu nesta semana um homem de 27 anos, apontado como líder de uma facção criminosa baiana. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em homicídios cometidos naquele estado.
O alvo foi localizado em um apartamento no bairro Eldorado, em Itaúna. De acordo com a PCMG, o suspeito também possui passagens por tráfico de drogas, organização criminosa e comércio ilegal de arma de fogo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 com o número de série raspado, 20 munições, dois celulares, uma identidade falsa, uma balança de precisão e um caderno com registros contábeis da facção, que apontavam movimentação financeira expressiva.
Também foi encontrada uma nota promissória no valor de R$ 30 mil. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, onde teve os mandados de prisão cumpridos e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documento falso.