A Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência de assalto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Professor Melo Cançado, em Pará de Minas. No local, um homem de 53 anos relatou que indivíduos invadiram o comércio e subtraíram R$ 400,00 em dinheiro e três aparelhos celulares.
Durante a fuga, os autores seguiram em direção ao bairro Belvedere e foram acompanhados por um transeunte, o que auxiliou no rastreamento. Parte do material roubado foi descartada em um lote vago, onde a Polícia Militar localizou e apreendeu: Três celulares; um revólver calibre .38, marca Rossi, com seis munições intactas e roupas utilizadas no crime.
As investigações iniciais indicaram que os suspeitos utilizaram um veículo HB20 prata para cometer o assalto. A partir disso, foi articulada uma operação conjunta entre a 19ª Companhia PM Independente, da 7ª Região da Polícia Militar, e a Polícia Rodoviária Federal, com diligências nos municípios de Juatuba e Mateus Leme.
A ação resultou na prisão de quatro suspeitos — três homens, com idades de 23, 23 e 24 anos, e uma mulher, de 20 anos. Também foram apreendidos o veículo utilizado no crime e outro revólver. Um dos detidos, de 23 anos, já era investigado pela Operação Graham Bell, que visa coibir roubos, furtos e a receptação de celulares. Com ele, foi encontrado um aparelho com registro de furto.
Foto: 19ª Companhia PM Independente/Pará de Minas