Incêndio em área de vegetação assusta moradores e mobiliza Bombeiros em Pequi
07/10/2025
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação no município de Pequi, na última segunda-feira (06). O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para conter as chamas, que se alastraram por uma região montanhosa de difícil acesso.
Três militares atuaram diretamente na linha de combate ao fogo durante aproximadamente seis horas. Para conter o incêndio e evitar que as chamas se espalhassem para áreas vizinhas, foram utilizados sopradores, abafadores e água.
Apesar dos esforços, o fogo consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, gerando um impacto ambiental significativo na região. O CBMMG reforça a importância da conscientização da população quanto aos riscos de queimadas, especialmente em períodos de estiagem, quando a vegetação seca facilita a propagação do fogo.
Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 01/03/2025 - ROTAM apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Motocicleta furtada é recuperada, em Maravilhas
- 27/02/2025 - Homem é morto a tiros em Nova Serrana
- 27/02/2025 - Polícia prende três foragidos da justiça, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Jovem inabilitado é apreendido após fugir de abordagem policial, na BR-352, em Pará de Minas
- 26/02/2025 - Incêndio atinge residência no povoado de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Caminhoneiro é preso por apresentar licenciamento falso do veículo, em Itaúna
- 25/02/2025 - Motorista morre após ser lançado para fora do veículo, na BR-262 em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-060, em Papagaios
- 24/02/2025 - Após denúncia, PM prende suspeito de tráfico de drogas no povoado de Capoeira Grande
- 24/02/2025 - PM apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas no bairro São Paulo
- 24/02/2025 - Foragido da justiça é preso no bairro JK