Um acidente de trânsito envolvendo três veículos terminou com um indivíduo preso, na avenida Alano Melgaço. A Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a ocorrência e, no local, encontraram diversas pessoas com os ânimos exaltados.
Em contato com a solicitante, a mulher relatou que seguia pela via sentido Avenida Presidente Vargas, em um carro conduzido por seu companheiro, quando começaram a ser perseguidos por um motociclista, que, segundo ela, fazia ofensas, ameaças e tentava bloquear a passagem do automóvel.
Em determinado momento, o motorista do carro tentou se livrar da perseguição, atingindo a moto, causando a queda do suspeito. A mulher afirmou reconhecer o piloto da motocicleta como sendo seu ex-companheiro, tendo uma medida protetiva em vigor contra ele.
O motociclista, por sua vez, alegou que tentava realizar uma ultrapassagem pela esquerda, momento em que foi atingido intencionalmente pelo veículo, motivado por questões pessoais. Durante o registro da ocorrência, o piloto voltou a ameaçar a vítima na presença dos agentes e recebeu voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva e pelo crime de ameaça.
Um terceiro veículo também foi atingido, mas o condutor não sofreu ferimentos e foi liberado após as verificações de praxe.
Os dois veículos principais envolvidos foram removidos para o pátio credenciado. As partes foram encaminhadas para atendimento médico e, posteriormente, apresentadas à autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.
Fotos: Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas