Em parceria com a Polícia Militar, o Ministério Público da Comarca de Pitangui desencadeou ontem a “Operação Incrédulos”. A ação conjunta foi voltada para o enfrentamento do tráfico de drogas e à desarticulação de organizações criminosas que atuam naquela cidade.
Por se tratar de uma operação altamente perigosa, a PM utilizou a Agência de Inteligência do 60º Batalhão, inclusive, contou também com o empenho das equipes Tático Móvel e da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (ROCCA). A integração dos setores operacionais e de inteligência foi determinante para o sucesso da ação, que resultou na prisão de seis indivíduos, e na apreensão de uma pistola calibre 38 e de munições.
Também foram apreendidos 12 aparelhos celulares, dois veículos, duas balanças de precisão, buchas de maconha e pedras de crack, um caderno de anotações do tráfico e dinheiro em espécie – quase R$5.500,00 e cédulas estrangeiras.
Chamou atenção da PM a variedade de cédulas de outros países: libras libaneses, sucres equatorianos, pesos bolivianos e intis peruanos. Os produtos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pitangui.