Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde de sábado, dia 18, em Pitangui. O fogo atingiu um depósito de materiais recicláveis e assustou moradores da região. As chamas começaram por volta das duas e quinze da tarde e rapidamente se espalharam pela área de aproximadamente mil metros quadrados.
Devido à grande quantidade de material inflamável, o fogo se espalhou com intensidade, exigindo o reforço de mais uma equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana. Durante o combate, foram utilizados cerca de 60 mil litros de água, com o apoio de seis caminhões-pipa da Prefeitura de Pitangui e de empresas locais.
Após quatro horas de trabalho intenso, os bombeiros conseguiram controlar e apagar completamente o incêndio por volta das seis da tarde, evitando que as chamas alcançassem imóveis vizinhos e causassem danos ainda maiores. Apesar da destruição no local e do prejuízo material, felizmente não houve registro de feridos. Os bombeiros seguem monitorando a área e realizando o rescaldo. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.