Um servidor público da Prefeitura de Divinópolis foi exonerado do cargo após ser preso, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem, de 36 anos, foi detido enquanto fazia uma entrega de cocaína em um bairro da cidade.
Durante a abordagem, o servidor ainda tentou intimidar os policiais, alegando ser assessor de um vereador do município. A PM informou que a prisão ocorreu após monitoramento de uma residência suspeita de ser ponto de tráfico. No local, um homem de 31 anos foi abordado com um pino de cocaína e confessou que aguardava a chegada de mais entorpecentes, encomendados por aplicativo de mensagens.
Minutos depois, o servidor público chegou em um carro e, ao notar a presença da polícia, tentou se livrar da droga jogando dois pinos no chão. Ele foi imediatamente detido. Após buscas no veículo, os policiais localizaram 40 pinos de cocaína no porta-luvas, R$ 400 em dinheiro e três aparelhos celulares. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, e o carro usado na entrega foi apreendido.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis confirmou que o homem de 36 anos ocupava um cargo comissionado e determinou a exoneração imediata dele. Segundo o Município, ele usava o uniforme da Prefeitura no momento da prisão, mesmo fora do horário de expediente. “A administração municipal repudia veementemente qualquer prática ilícita, especialmente quando associada a agentes públicos, e reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a transparência”, informou a nota.
Foto: Polícia Militar (PMMG)