A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, a segunda fase da Operação Inferno Chinês, que investiga um incêndio criminoso ocorrido em 16 de março de 2024, no município de Campo Belo.
A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo, um deles na residência de um homem de nacionalidade chinesa. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Segundo as investigações, quatro indivíduos teriam ateado fogo em uma loja de utensílios domésticos pertencente a um comerciante também de origem chinesa.
O estabelecimento, localizado na região central de Campo Belo, foi completamente destruído, gerando comoção entre os moradores da cidade mineira. A primeira fase da operação foi realizada em junho de 2024, quando dois suspeitos foram presos em São Paulo pelo mesmo crime. De acordo com a PCMG, as investigações continuam com o objetivo de esclarecer integralmente os fatos e identificar outros possíveis envolvidos no atentado.