Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia Civil apreende celulares, veículos e documentos em operação contra fraudes bancárias

06/11/2025

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quarta-feira (5/11), a primeira fase da operação Nullum Signum, em Sete Lagoas, região Central do estado. A ação teve como objetivo combater um esquema de invasão de contas bancárias de associados de uma instituição financeira local. Durante o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão, foram apreendidos celulares, um computador, um veículo e diversos documentos.

Segundo a Polícia Civil, o material será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos. As apurações tiveram início há cerca de um ano e apontam que o grupo criminoso teria conseguido acessar aplicativos bancários de clientes em várias regiões do país. Para isso, os suspeitos usavam engenharia social e chips de telefone recém-adquiridos, obtendo assim acesso indevido às contas.

Com os dados em mãos, os criminosos realizaram diversas transações fraudulentas para contas de comparsas, causando um prejuízo estimado em R$ 1,5 milhão. De acordo com a Polícia Civil, diversos suspeitos foram identificados durante a operação, e o trabalho investigativo segue em andamento para o indiciamento dos envolvidos e a recuperação dos valores desviados.

Foto Ilustrativa: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis