A investigação sobre o furto de aproximadamente R$ 210 mil em grãos e insumos agrícolas de uma fazenda em Passos, Sul do estado, ocorrido no dia 11 de outubro deste ano, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de diversos itens em Alterosa e Itaú de Minas, na mesma região.
As primeiras prisões foram efetuadas na quarta-feira (5/11), em Itaú de Minas. Dois suspeitos, de 23 e 35 anos, foram detidos e, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nos endereços dos presos, os policiais recolheram equipamentos eletrônicos e um veículo.
No dia seguinte (6/11), uma mulher de 28 anos foi presa, e um caminhão apreendido na zona rural de Alterosa. Além disso, os policiais localizaram bags (sacos utilizados para transportar grãos e insumos) contendo numerações iguais às contidas em bags furtados em Passos. Conforme apurado, os produtos subtraídos teriam sido utilizados na fazenda da suspeita presa ontem.
O inquérito, coordenado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Passos, prossegue visando à identificação e prisão de todos os envolvidos no esquema criminoso.As ações contaram com o apoio da Polícia Militar.