Três homens suspeitos de participar da explosão de duas agências bancárias em Ijaci, no Sul de Minas, foram presos neste sábado (8) em Divinópolis, durante uma operação da Polícia Militar. O crime ocorreu na madrugada da última quarta-feira (5), quando criminosos atacaram agências do Sicoob e do Bradesco.
Com os suspeitos, a PM apreendeu um verdadeiro arsenal: uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, quatro carros clonados, um drone, binóculo e até roupas usadas no crime. Todo o material e os presos foram encaminhados para a Delegacia de Divinópolis.
De acordo com as investigações, pelo menos cinco criminosos participaram da ação em Ijaci. Eles chegaram em um carro preto, usaram explosivos e espalharam miguelitos — objetos pontiagudos usados para furar pneus e impedir a aproximação da polícia. Apesar da violência do ataque, ninguém ficou ferido.
A explosão atingiu parte do prédio da Prefeitura, onde funciona a agência do Sicoob, e a Defesa Civil precisou interditar o local para avaliar os danos estruturais. As agências seguem fechadas e os atendimentos estão sendo direcionados para unidades em Lavras. O Sicoob e o Bradesco informaram que colaboram com as autoridades e trabalham para normalizar o atendimento o mais rápido possível. A polícia continua as buscas pelos demais envolvidos na quadrilha.