Uma operação realizada no Presídio de Nova Serrana resultou na apreensão de drogas e aparelhos eletrônicos. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), agentes penitenciários flagraram um detento com materiais ilícitos durante o horário de visitas. O preso foi abordado e retirado do local para averiguação. Após o encerramento das visitas, os agentes realizaram uma vistoria geral nas celas da unidade.
A ação contou com o apoio do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) e resultou na apreensão de 57 invólucros de substância semelhante à cocaína, quatro comprimidos de ecstasy e uma grande porção de maconha. Também foram encontrados uma porção de substância similar a skunk, um carregador de smartwatch e uma quantidade significativa de fumo.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil para as investigações criminais. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar os fatos e possíveis responsabilidades. Os presos envolvidos poderão responder administrativamente e sofrer sanções disciplinares conforme a execução penal. A SEJUSP informou ainda que, caso as irregularidades sejam confirmadas, os detentos podem ter prejuízos no andamento de suas penas, conforme decisão do Poder Judiciário.
Foto: VH News/ Nova Serrana