Mais de seis toneladas de maconha apreendidas na BR-262: motorista preso
13/11/2025
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante durante uma grande operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG). A ação, que ocorreu na BR-262, próximo ao pedágio de Florestal, resultou na apreensão de cerca de 6,5 toneladas de maconha, que estavam escondidas em uma carreta refrigerada.
A operação foi desencadeada após uma troca de informações entre as forças de segurança de diferentes estados, que monitoraram o caminhão suspeito enquanto ele se deslocava do Mato Grosso do Sul para Belo Horizonte. O motorista do veículo apresentou uma nota fiscal falsa durante a abordagem, o que levantou suspeitas das autoridades.
Durante a inspeção minuciosa do veículo, as equipes de policiais descobriram grandes volumes de tabletes de maconha, que estavam ocultos entre outros produtos no compartimento refrigerado. O motorista foi detido imediatamente e levado para a Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde o caso foi formalizado.
Fotos: Polícia Federal
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Adolescente é apreendido em Igaratinga por direção perigosa
- 11/03/2025 - Duas pessoas ficam feridas após carreta derrubar árvores na MG-060, em Pequi
- 11/03/2025 - Queda de moto entre Onça de Pitangui e Pará de Minas termina com vítima fatal
- 11/03/2025 - Homem é preso por manter aves em cativeiro, durante operação da Polícia de Meio Ambiente
- 11/03/2025 - Colisão entre moto e carro deixa piloto ferido, na MG-423, em Pitangui
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida