A Polícia Civil de Minas Gerais, através do DENARC de Belo Horizonte, deflagrou nesta quinta-feira a operação “Creme de la Creme”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas sintéticas e a lavagem de dinheiro. A ação mobilizou cerca de 150 policiais e cumpriu 27 mandados em sete cidades, entre elas Pará de Minas.
As investigações revelaram uma organização criminosa altamente estruturada, responsável pela distribuição de ecstasy, haxixe e skunk em Belo Horizonte, na região metropolitana e em cidades do interior. Durante as buscas, foram apreendidas drogas e materiais ligados à quadrilha.
Em Pará de Minas, um homem foi preso em flagrante no bairro São Cristóvão, onde a polícia encontrou maconha, haxixe e equipamentos usados no tráfico. O delegado Ederson Gonçalves destacou que o trabalho é parte de uma grande ofensiva estadual contra o narcotráfico.
A Justiça também bloqueou valores dos investigados, que podem chegar a R$ 50 milhões. Todo o material apreendido foi encaminhado ao DENARC para continuidade das investigações.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PMMG)