A Polícia Militar realizou na semana passada, a Operação Adegas do Crime em Pitangui, fiscalizando estabelecimentos denunciados por perturbação do sossego e possíveis irregularidades na venda de bebidas alcoólicas. A ação contou com apoio do IMA, fiscais da Prefeitura e Corpo de Bombeiros.
Durante as vistorias, duas adegas foram fiscalizadas. Em um dos comércios, no Centro da cidade, os militares encontraram bebidas alcoólicas sem rotulagem em português, sem registro oficial e até produtos sem nota fiscal. Segundo o IMA, uma das garrafas era possivelmente falsificada. Todo o material irregular foi apreendido para análise.
Enquanto a equipe verificava a área externa do mesmo estabelecimento, um adolescente foi flagrado consumindo bebida alcoólica. O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes. Diante das irregularidades constatadas, dois homens, de 25 e 24 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Plantão, junto ao material recolhido.
As autoridades darão continuidade aos procedimentos legais. A operação integra ações preventivas para garantir o cumprimento das normas e coibir práticas ilegais no comércio de bebidas alcoólicas em Pitangui.