O corpo de um homem de 50 anos foi localizado na tarde desta segunda-feira (17) na Lagoa do Juquinha, situada na zona rural de Nova Serrana. Ele estava desaparecido desde o último sábado (15), quando tentou atravessar a lagoa a nado e não retornou à margem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas foram iniciadas ainda no sábado, logo após o desaparecimento, e retomadas no domingo (16), mas sem sucesso. Somente nesta segunda-feira a equipe conseguiu localizar a vítima, que estava a aproximadamente 30 metros da margem e a 3 metros de profundidade.
Testemunhas relataram que o homem tentava cruzar a lagoa de uma margem à outra quando desapareceu. Ele foi visto pela última vez a cerca de 25 metros da margem antes de submergir e não retornar.
O 2º Tenente Gustavo Ferreira, comandante do pelotão operacional de Nova Serrana, explicou como ocorreu a localização do corpo da vítima:
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe no local. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte serão investigadas.
Fotos e Audio: Reprodução vídeo/Corpo de Bombeiros (CBMMG)