Uma carreta gigantesca, com mais de 120 metros de comprimento e carregando uma peça industrial de 636 toneladas, vai cruzar novamente o Centro-Oeste de Minas na próxima terça-feira, dia 25. Dessa vez, o comboio entra na BR-262 pelo trevo de Moema, vindo da MG-170. Na semana passada, essa mesma carga já havia passado pela região pela BR-354, entre Candeias e Arcos.
Segundo a concessionária Way-262, o transporte será feito em velocidade bem reduzida e com várias paradas programadas ao longo do trajeto. As equipes explicam que tudo será feito com cautela para evitar riscos, já que a carreta ocupa grande espaço na rodovia e exige manobras complexas. A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da própria concessionária e de batedores da empresa Cruz de Malta.
O destino final da carga é a fábrica da Votorantim Cimentos, em Edealina, Goiás, onde deve chegar na segunda quinzena de dezembro. Os motoristas devem ficar atentos: haverá interdições temporárias nos dois sentidos da BR-262 durante as manobras, além de seis paradas que podem durar cerca de uma hora cada.
O trânsito vai ficar mais lento, e ultrapassagens perigosas devem ser evitadas. A orientação é planejar a viagem com antecedência, seguir as instruções das equipes e reduzir a velocidade ao se aproximar do comboio. Em caso de dúvidas, a Way-262 mantém atendimento 24 horas pelo número 0800 262 0262.