Bombeiros reforçam segurança em depósitos e indústrias na 4ª Operação Alerta Vermelho
27/11/2025
O 10º Batalhão de Bombeiros Militar, juntamente com suas unidades destacadas, realizou ao longo desta semana a 4ª Operação Alerta Vermelho 2025. A ação concentrou esforços na fiscalização de edificações classificadas como depósitos (Grupo J) e indústrias (Grupo I), segmentos que recentemente registraram ocorrências significativas de incêndio e pânico.
A operação teve como principal objetivo reforçar a prevenção e assegurar o cumprimento das normas de segurança contra incêndio, ampliando a cultura de proteção adotada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Durante as inspeções, foram avaliadas as condições de regularidade das edificações, os sistemas de proteção instalados e a observância às exigências legais aplicáveis.
Diversos estabelecimentos passaram por vistorias minuciosas, receberam orientações técnicas e foram submetidos a procedimentos fiscalizatórios que visam reduzir riscos e aumentar a segurança de trabalhadores e da comunidade. Com a 4ª Operação Alerta Vermelho, o 10º BBM reafirma seu compromisso com a preservação da vida, a proteção do patrimônio e o fortalecimento das ações preventivas em toda a região Centro-Oeste.
Foto: 10º Batalhão de Bombeiros Militar (CBMMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 16/09/2026 - Homem em situação de rua é preso após furtar bolsa com celular e dinheiro no bairro São José
- 16/09/2026 - Ônibus invade pista contrária, bate em dois veículos e motorista morre na BR-381, em Itatiaiuçu
- 16/09/2026 - PRF apreende 47 quilos de cocaína e dinheiro na BR-262, em Juatuba. Motorista foi preso
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana