A Polícia Civil de Pará de Minas apreendeu, nesta terça-feira (2), um adolescente de 17 anos envolvido em um assalto violento contra um motorista de aplicativo, ocorrido em 31 de dezembro do ano passado. O jovem, junto a dois comparsas adultos, teria solicitado a corrida usando o celular de outra pessoa para emboscar a vítima.
Durante o trajeto, o trio anunciou o assalto, agrediu o motorista com socos e chutes, aplicou um golpe “mata-leão” e trancou a vítima no porta-malas. Em seguida, levaram o veículo até às margens do Rio São João, onde ainda golpearam o motorista com faca na cabeça. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir ao se jogar no rio.
Após o crime, os três fugiram, mas foram rastreados e detidos pela Polícia Militar em Divinópolis. O adolescente chegou a ser liberado, porém a Polícia Civil representou por sua apreensão. Com trabalho de inteligência, ele foi encontrado escondido em uma casa na cidade. O menor foi levado para a Delegacia Regional, onde teve o mandado formalizado, sendo encaminhado ao sistema socioeducativo.
Foto: Imagens meramente ilustrativas / Imagem gerada por IA no Gemini
