O clima é de mistério em Itaúna. O proprietário de um clube de tiros, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, em uma área rural do município, ao lado de sua caminhonete Hilux. A Polícia Civil já trabalha na coleta de provas e o corpo foi encaminhado para necropsia.
Enquanto isso, outra frente de investigação segue em andamento: durante a madrugada, o clube de tiros da vítima foi invadido e vários armamentos foram furtados. A polícia acredita que os dois casos podem estar ligados.
Horas depois, a Polícia Militar conseguiu um importante avanço. Em Ibirité, na Grande BH, os militares localizaram 41 armas furtadas e prenderam três suspeitos. Entre o arsenal recuperado estavam pistolas, revólveres e armas de calibre restrito, que poderiam ter ido parar nas mãos do crime organizado.
A perícia constatou que o empresário tinha uma marca de pancada na cabeça e nenhuma perfuração por tiro. A Polícia Civil mantém todas as hipóteses abertas e segue investigando se o furto das armas tem relação direta com a morte do empresário.
Foto: Polícia Militar (PMMG)