A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (03), um homem de 33 anos, morador de rua, acusado de praticar uma sequência de furtos em Pará de Minas. O último crime ocorreu pela manhã, quando ele levou um celular de dentro de um carro estacionado com o vidro aberto no bairro Jardim das Piteiras. Imagens de segurança fornecidas pela vítima ajudaram a identificar o suspeito.
Com o apoio das imagens, os militares iniciaram um rastreamento intenso e localizaram o homem no bairro Serra Verde, escondido em uma área de mata, ao lado de sua companheira, de 18 anos, que também foi presa. Ele confessou não só o furto do celular, mas outros quatro furtos cometidos apenas nesta semana, além de crimes em restaurantes e comércios conhecidos da cidade.
Segundo a PM, o suspeito possui cerca de 30 passagens policiais e é considerado contumaz na prática de furtos, chegando a cometer cinco crimes entre segunda e quarta-feira. Sem endereço fixo, ele se escondia em matagais e mudava de local constantemente, dificultando o trabalho da polícia. A prisão foi realizada pela equipe comandada pelo Sargento Carlos Alexandre, que destacou o sucesso da operação. O casal foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e está à disposição da Justiça.
Foto: Imagens meramente ilustrativas / Imagem gerada por IA no Gemini
