Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser atropelado no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pará de Minas. O acidente aconteceu logo após ele descer de uma lotação e tentar atravessar a rua de forma repentina, entrando na frente de uma motocicleta.
Segundo o sargento Alexandre, responsável pela ocorrência, a motociclista seguia atrás da lotação e iniciou uma ultrapassagem no momento em que o idoso entrou de vez na pista. Ele foi atingido e caiu violentamente ao solo.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas iniciou o atendimento, o senhor encontrava-se inconsciente, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) grave e em parada cardiorrespiratória (PCR). A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Pará de Minas foi empenhada para apoio. Mesmo com dedicação dos socorristas, o homem não reagiu aos estímulos e teve o óbito constatado pelo médico da USA.
A condutora da moto, uma jovem de cerca de 20 anos, não possui habilitação e estava com a documentação do veículo irregular. Mesmo assim, o militar destacou que ela não teve culpa pelo acidente, já que a vítima entrou inesperadamente na pista. A motociclista prestou socorro, mas acabou conduzida à Polícia Civil por estar em situação irregular. Testemunhas contaram que alguém ainda tentou segurar o idoso antes de ele entrar na via, mas ele acabou avançando, resultando na fatalidade que chocou a vizinhança.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM