A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o homem acusado de tentar matar a ex-namorada em Pará de Minas. O crime aconteceu no dia 22 de outubro, no condomínio Grão Viver, bairro Grão Pará, quando a vítima foi brutalmente agredida com um capacete e golpeada com uma faca no pescoço pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo o delegado Douglas Valério, da Delegacia de Homicídios e Crimes Contra o Patrimônio, a vítima conseguiu sobreviver e relatou em detalhes o ataque, ajudando a polícia a esclarecer o caso. Testemunhas também colaboraram com a investigação. Após o crime, o agressor fugiu levando uma faca e chegou a roubar um veículo para escapar.
Ele seguiu para a cidade de Juatuba, onde foi localizado e interceptado pela Polícia Militar. Mesmo resistindo à abordagem, acabou detido. O inquérito da Polícia Civil, concluído no início de novembro, comprovou a tentativa de feminicídio. Embora o autor tenha sido liberado inicialmente por decisão judicial, a Polícia Civil solicitou novamente sua prisão após encerrar as investigações.
A Justiça acatou o pedido e o agressor foi capturado na cidade de Betim. Agora, ele permanece preso no Complexo Penitenciário, onde aguarda julgamento. O Delegado Douglas Valério nos fala como ocorreu a agressão a vitima:
Fotos: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM