Três homens, dois de 30 anos e um de 33, foram presos após invadirem a agência dos Correios de Pompéu. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos arrombaram uma porta lateral do prédio, danificaram o sistema de alarme e as câmeras de segurança e, em seguida, tentaram fugir por uma mata próxima ao córrego Mato Grosso. A ação policial foi desencadeada depois que a Central de Monitoramento dos Correios identificou a invasão e acionou a PM.
Com o local cercado, equipes iniciaram buscas pela região. Durante a operação, um dos suspeitos foi encontrado dentro de um Fiat Palio. No veículo, os militares apreenderam um alicate corta-vergalhão e um tablete de maconha. Logo depois, os policiais seguiram até a casa do segundo envolvido, que confessou participação no crime.
No imóvel, foram localizadas 50 munições calibre .22. As diligências continuaram até Martinho Campos, onde o terceiro suspeito, apontado pela polícia como o autor intelectual da invasão, foi detido. A PM confirmou o arrombamento da agência, mas o responsável pelo local ainda não havia identificado se algum item foi furtado. Os três presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte. O veículo usado na ação também foi apreendido.