Polícia Civil investiga morte de detento na Pio Canedo, em Pará de Minas
16/12/2025
Um detento de 22 anos foi morto na madrugada desta terça-feira(16), no Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de MInas. Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, policiais penais da unidade foram acionados por detentos.
Ao chegarem à cela, encontraram a vítima já sem os sinais vitais. A direção da unidade lavrou o boletim de ocorrência e instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido. A perícia e as investigações criminais ficaram a cargo da Polícia Civil.
O corpo já passou por exame de necropsia, que apontou esganadura como causa da morte. O detendo era natural do Ceará e cumpria pena na Pio Canedo desde o dia 2 de dezembro de 2025. Ele será encaminhado para Nova Serrana, onde será sepultado.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 27/10/2026 - Motocicleta furtada no bairro Santos Dumont é recuperada pela PM no bairro JK
- 27/10/2026 - PM atualiza informações sobre celular furtado durante votação no bairro Nossa Senhora das Graças
- 27/10/2026 - Ladrão invade loja no centro e furta óculos, relógios, brincos, bolsas e dinheiro
- 27/10/2026 - Jovem inabilitado resiste à abordagem em Papagaios, polícia precisou usar pistola de choque
- 27/10/2026 - Condutor empina motocicleta, bate na traseira de caminhão estacionado e fica ferido em Pitangui
- 27/10/2026 - Incêndio atinge casa e destrói quarto nem Bom Despacho
- 26/10/2026 - Fogos com estampido são soltos em vários pontos de Pará de Minas, mas responsáveis não foram identificados
- 26/10/2026 - PRF apreende 720 caixas de fogos de artifício transportadas de forma irregular em Bom Despacho
- 26/10/2026 - Jiboia é encontrada em escola usada como local de votação e mobiliza bombeiros na zona rural de Itaúna
- 26/10/2026 - Mulher desvia de buraco, invade contramão e bate em motociclista na BR-352, em Onça de Pitangui
- 26/10/2026 - Carreta carregada com ferro capota na BR-262, em São Gonçalo do Pará, e deixa motorista gravemente ferido
- 26/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carreta na MG-423 entre Pitangui e Maravilhas