Equipes da Polícia Militar receberam denúncias anônimas relatando um intenso tráfico de drogas no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, em Pará de Minas. Diante das informações, os militares se deslocaram até o local para averiguar a denúncia. Ao chegarem à residência indicada, os policiais chamaram no portão e foram atendidos por um jovem de 19 anos, que possui passagem por roubo.
Ele segurava um prato nas mãos e, sob o objeto, foram visualizadas diversas pedras de crack. Ao perceber que se tratava de policiais militares, o jovem tentou fugir, mas foi contido e detido pela equipe. No local, também foi abordado um homem de 57 anos, com passagens por tráfico de drogas e lesão corporal.
Durante buscas na residência, os militares localizaram 33 pedras de crack, seis porções da mesma substância, uma balança de precisão, diversos materiais utilizados para embalar drogas, a quantia de R$ 1.370,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares. Ainda durante a ação, foi encontrada uma motocicleta Honda/CG, de cor azul.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia, juntamente com todo o material apreendido. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado junto ao Detran.