Uma jovem de 20 anos foi presa suspeita de planejar um roubo à residência de seu próprio avô, um idoso de 90 anos, na cidade de Formiga. Além dela, outro jovem da mesma idade foi detido, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar. A ação policial impediu que o crime fosse consumado poucos minutos depois.
De acordo com a PM, uma equipe realizava patrulhamento na região central quando percebeu duas pessoas suspeitas escondidas em um matagal próximo à casa da vítima, usando gorro e touca. Durante a abordagem, os militares identificaram um jovem e um adolescente. Com eles, foram apreendidas uma arma de fogo falsa, uma faca, um rolo de fita isolante e um tablete de maconha.
Os suspeitos confessaram que planejavam roubar a casa de um idoso da região e revelaram que a neta da vítima teria participação no crime. Segundo eles, a jovem de 20 anos teria a função de atrair o avô para fora de casa, permitindo que os comparsas invadissem o imóvel. O plano teria sido motivado por informações da própria neta sobre suposta quantia em dinheiro guardada na residência.
A Polícia Militar também localizou o outro adolescente envolvido, de 16 anos, que estava armado com uma garrucha calibre 22. Todas as armas e materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia.
Foto: Polícia Militar (PMMG)