A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, a operação Campo Minado, que resultou na prisão em flagrante de oito pessoas — sete homens e uma mulher — suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Bom Despacho.
Durante a ação policial, foram apreendidos cerca de mil papelotes de cocaína, aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro, duas armas de fogo — uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre 32 —, além de porções de crack e maconha. Também foram recolhidos balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares, documentos, extratos bancários, uma agenda com anotações relacionadas ao narcotráfico e objetos de alto valor agregado.
A operação é fruto de uma investigação conduzida pela Polícia Civil em Bom Despacho, que levou à representação judicial para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão nos bairros Babilônia, São Vicente e Santa Branca.
Com autorização judicial, a operação foi coordenada pela 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Bom Despacho, com apoio de equipes das delegacias de Lagoa da Prata, Moema, Santo Antônio do Monte, Martinho Campos, Pompéu, Nova Serrana, Divinópolis e Pará de Minas.
A ação contou ainda com a participação de policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar, incluindo cães farejadores. Ao todo, 74 policiais foram mobilizados, sendo 50 policiais civis e 24 policiais militares.