Um homem de 33 anos, apontado pela Polícia Militar como uma das lideranças do tráfico de drogas na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi executado a tiros na noite deste sábado, dia 20, no bairro Funcionários. A vítima, conhecida pelo apelido de “Grandão”, foi atingida por diversos disparos dentro do próprio carro.
Segundo a PM, o crime pode estar ligado à guerra entre facções criminosas que disputam pontos de tráfico no aglomerado da Serra. Dentro do veículo da vítima, um carro prata, os policiais encontraram uma carta escrita à mão com referências à disputa entre grupos criminosos, citando o PCC, o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro.
Testemunhas e imagens de câmeras de segurança mostram que dois homens encapuzados chegaram em um carro preto, desceram do veículo e efetuaram pelo menos 13 disparos contra o motorista, que não teve chance de reação. Após o ataque, os suspeitos fugiram e seguem sendo procurados.
Ainda de acordo com a polícia, no carro da vítima também foram encontrados dois celulares e um projétil. O homem era morador da Vila Oeste e atuava no tráfico em uma área conhecida como Pau Comeu, na Serra.
A Polícia Militar precisou quebrar a porta do veículo para retirar o corpo, já que o carro permaneceu ligado após a execução. O Samu foi acionado e confirmou a morte no local. A Polícia Civil recolheu o corpo e informou que investiga a motivação e a autoria do crime.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM