Uma grande apreensão de drogas foi registrada na manhã deste sábado, dia 20, na BR-262, em Bom Despacho, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Uma carreta carregada com mais de uma tonelada de maconha foi interceptada durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com o BOPE da Polícia Militar de Goiás.
Segundo a PRF, a carreta saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e seguia em direção a Belo Horizonte. O veículo transportava uma carga de material reciclável, como garrafas PET e plásticos, mas informações repassadas pela inteligência da PM de Goiás levantaram a suspeita de que a droga estaria escondida no meio da carga.
Durante a abordagem na unidade operacional de Bom Despacho, os policiais encontraram inconsistências na documentação e no trajeto informado pelo motorista. Após uma vistoria detalhada, foi necessário descarregar cerca de 25 toneladas de garrafas PET prensadas para alcançar o fundo da carreta.
No compartimento oculto, os agentes localizaram aproximadamente 1.303 quilos de maconha. O motorista, um homem de 49 anos, recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas:
A carreta e todo o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Despacho.