Um motociclista de 21 anos morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 25 de dezembro, após bater contra um poste no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, o jovem realizava manobras perigosas conhecidas como “rolezinho de grau”, prática em que o condutor empina a motocicleta sobre apenas uma roda.
Moradores relataram que ele pilotava sem capacete quando perdeu o controle e colidiu com o poste. O Samu foi acionado, mas a morte foi constatada ainda no local. A motocicleta, uma Honda CG branca, estava sem placa e apresentava sinais de adulteração. A perícia foi acionada e o veículo removido para um pátio credenciado.
O caso foi registrado e encaminhado à Polícia Civil. Esse tipo de conduta perigosa tem aumentado a cada dia em Pará de Minas e região, colocando em risco não apenas os motociclistas, mas também pedestres e outros motoristas. A imprudência no trânsito pode ter conseqüências fatais. A prática do “rolezinho de grau” é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, sendo considerada infração gravíssima e podendo se tornar crime, principalmente quando resulta em morte.
Foto Ilustrativa reprodução Photorama (pixabay.com)