Adolescentes se rebelam em centro socioeducativo de Sete Lagoas no dia de Natal
26/12/2025
Cerca de 20 adolescentes se rebelaram na manhã desta quinta-feira, dia 25 de dezembro, no Centro Socioeducativo de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. Durante o motim, os internos chutaram portas dos alojamentos, vandalizaram o espaço, espalharam objetos pelo chão e provocaram um vazamento de água.
Em uma das paredes, foi encontrada a inscrição “TCP”, sigla de uma facção criminosa. A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A Polícia Militar de Minas Gerais foi acionada para conter os adolescentes, que foram retirados dos alojamentos para revista no local.
O Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativo denunciou falta de servidores no plantão e alertou para a presença crescente de adolescentes ligados a facções criminosas dentro da unidade.
Já o governo do Estado informou que o efetivo era compatível com os protocolos e que a situação foi controlada em poucas horas. Apesar da confusão, ninguém ficou ferido. O caso será encaminhado à Polícia Civil e à Justiça, e os adolescentes envolvidos poderão sofrer sanções disciplinares.
Foto Ilustrativa reprodução Google Maps
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Mulher fica gravemente ferida em acidente de moto na MG 060, em São José da Varginha
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 11/03/2025 - Motociclista morre em acidente na BR 262 em Nova Serrana
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana