Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por receptação na cidade de Nova Serrana, durante uma ação da Polícia Militar. A prisão ocorreu após a corporação apurar um caso de estelionato registrado em um estabelecimento comercial no município de Pitangui. De acordo com a Polícia Militar, o crime teve início quando um suspeito realizou a compra de cabos elétricos utilizando comprovantes de pagamento falsos, enviados por meio de um aplicativo de mensagens.
Após a suposta confirmação do pagamento, os materiais foram retirados do comércio por um motorista de aplicativo e entregues em uma loja localizada em Nova Serrana. Após serem acionados, os militares se deslocaram até o endereço onde os produtos foram entregues e constataram que o proprietário do estabelecimento havia adquirido os cabos por um valor significativamente abaixo do praticado no mercado, o que configura o crime de receptação.
Durante a ação policial, foram recuperados cinco rolos de cabos flexíveis e apreendida a quantia de R$ 400 em dinheiro. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.