Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante nesta quarta-feira (7), em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, suspeita de colocar veneno de rato, conhecido como “chumbinho”, em marmitas que seriam consumidas pelos próprios pais e por um primo. O caso chocou moradores do Bairro Itapuã e mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Segundo a polícia, a jovem teria colocado a substância tóxica em três marmitas preparadas pela mãe: uma destinada ao pai, de 35 anos, outra à mãe, de 41, e a terceira a um primo, de 36 anos. O primo chegou a comer parte da refeição, estranhou a textura da comida, passou mal e procurou atendimento médico, onde foi submetido a lavagem estomacal. O estado de saúde dele é estável:
Ainda de acordo com a PM, o homem alertou os tios sobre a suspeita de envenenamento, o que evitou que os pais da adolescente consumissem o alimento. Durante a verificação, os militares encontraram pequenos grãos escuros na comida, compatíveis com o veneno utilizado para matar roedores.
Em depoimento, a adolescente confessou o ato e afirmou que agiu por raiva dos pais, após desentendimentos relacionados à desaprovação de um relacionamento amoroso. Ela foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, acompanhada de uma responsável legal.
A perícia técnica recolheu as marmitas e o material suspeito para análise. A Polícia Civil informou que exames periciais e médico-legais foram realizados e que o caso segue em investigação para o completo esclarecimento dos fatos.
Fotos: Polícia Civil (PCMG) e Reprodução VH News/Nova Serrana