Um homem foi preso e outro segue foragido após um assalto a uma loja de importados em Pitangui, nesta sexta-feira (9). Durante a ação, os criminosos roubaram 35 celulares e fizeram funcionários e clientes reféns, utilizando uma arma de fogo. A câmera de segurança do estabelecimento registrou toda a ação dos assaltantes, que ocorreu durante o horário de funcionamento da loja.
A administração informou ao g1 que o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 100 mil, considerando os aparelhos levados e o dinheiro roubado do caixa. De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes chegaram à loja em uma motocicleta prata. Um dos suspeitos, armado com um revólver, anunciou o assalto e rendeu os funcionários e clientes presentes. Após a ação, a motocicleta utilizada na fuga foi localizada em uma área rural próxima.
As imagens mostram que dois indivíduos entraram no estabelecimento; um deles aparentava portar a arma, enquanto o outro recolhia celulares e dinheiro do caixa. As vítimas permaneceram quietas e obedeceram às ordens dos criminosos. A polícia conseguiu identificar os suspeitos, prendendo um deles em Itaúna pouco tempo depois do crime. Parte dos celulares roubados foi recuperada com o suspeito. O segundo envolvido ainda está foragido, e as buscas continuam.
Foto Ilustrativa: Polícia Militar (PMMG)