A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira a operação Linha de Fogo, em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do estado. A ação cumpriu mandados de prisão e de busca ligados a um homicídio e duas tentativas de assassinato, resultando na prisão temporária de uma mulher de 48 anos.
A operação aconteceu nos bairros Américo Silva, Monsenhor Alfredo Dhor e Cidade Jardim. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares, equipamentos de gravação, projéteis retirados das vítimas e um revólver calibre 38.
O crime aconteceu no dia 17 de janeiro, no bairro Américo Silva. Três homens foram baleados enquanto estavam reunidos em via pública. Um idoso de 79 anos chegou a ser socorrido, mas morreu. As outras duas vítimas, de 29 e 37 anos, foram atingidas e seguem internadas, sendo uma delas em estado grave.
Segundo a investigação, antes do ataque houve uma discussão entre uma das vítimas e um dos suspeitos, situação registrada por câmeras de segurança. Após o desentendimento, teriam ocorrido ameaças, e uma motocicleta passou a circular próximo à casa das vítimas pouco antes dos disparos.
De acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado como homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio. Um jovem de 20 anos, apontado como um dos principais envolvidos, continua foragido, e outros dois homens também são investigados.
Foto: Polícia Civil (PCMG)