Uma adolescente de 16 anos foi ouvida e liberada pela Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 29, após ser suspeita de matar a própria mãe, de 42 anos, em Nova Serrana, no bairro Fábio Aguiar. O caso chocou moradores da cidade e segue sob investigação. Segundo a defesa, a jovem contou que houve uma briga dentro da casa e que a mãe teria avançado contra ela com uma faca.
Ainda de acordo com o advogado, a adolescente disse que tentou se defender e acabou usando outro objeto semelhante que estava próximo no momento do conflito. Após o ocorrido, a adolescente teria saído da residência em estado de choque e medo, andando pela cidade. Horas depois, procurou o advogado da família, relatou o que aconteceu e informou que havia uma criança de quatro anos dentro do imóvel.
Diante disso, o advogado acionou imediatamente as autoridades. A Polícia Civil informou que foi chamada após contato feito pelo advogado. A perícia esteve no local, recolheu facas para análise e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal. No momento do fato, além da mãe e da adolescente, também estavam na casa uma jovem de 21 anos e uma criança de quatro anos, situação que ainda está sendo apurada.
A polícia confirmou que mãe e filha não têm passagens pela polícia. Um inquérito foi instaurado e o caso será analisado pela Justiça, que vai decidir se haverá pedido de internação provisória da adolescente. As investigações continuam e todas as hipóteses seguem em apuração.
Foto Ilustrativa: Polícia Civil (PCMG)