Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Polícia, testemunhas e a outra jovem que conseguiu escapar do criminoso: tudo sobre o assassinato da jovem Vanessa Lara

11/02/2026

O crime hediondo, que tirou a vida da jovem Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, continua repercutindo em toda a região. Ela foi encontrada morta, na tarde desta terça-feira (10), em uma área de difícil acesso da cidade de Juatuba, próximo às margens da BR-262.

A família dela já temia alguma coisa de ruim, devido ao seu desaparecimento desde segunda-feira. Vanessa morava com os familiares em Pará de Minas e muitas redes sociais anunciavam o seu desaparecimento, na intenção de ajudar na localização. 

Ela foi vista pela última vez após sair do trabalho, no Sine, que fica no centro de Juatuba, por volta das 14 horas de segunda-feira. Como não voltou para casa, a família registrou um boletim de ocorrência no pelotão da Polícia Militar de Juatuba.

No início da tarde de ontem, o corpo da jovem foi encontrado com sinais de violência em uma área de mata nos arredores de uma pista de caminhada.

A perícia e o rabecão da Polícia Civil foram acionados, para o exame de necropsia, mas somente a conclusão dos laudos poderá atestar as circunstâncias e a causa da morte. Em nota, a instituição informou apenas que o corpo passaria por necropsia para a conclusão dos laudos que atestariam as circunstâncias e a causa da morte.

No entanto, no momento em que o corpo estava sendo retirado do local do crime, o delegado André Ribeiro chegou a divulgar um dos fatos que chamaram muita atenção – o criminoso deixou todos os pertences dela no local:

Já a Polícia Militar, através do Tenente Mateus Silva, do pelotão de Juatuba, falou à imprensa, também com cautela, inclusive, naquele momento, evitando até mesmo falar o nome da vítima:

Como há indícios de violência sexual, a PM acredita que o crime foi planejado pelo autor, devido ao fato do local escolhido ser de difícil acesso e barulhento, por causa do trânsito da rodovia.

Câmeras de vídeo mostram a imagem de Vanessa saindo da rua José Monteiro e subindo a rua Santa Cruz, sentido ponto de ônibus, onde ela voltaria para Pará de Minas. 

A rua Santa Cruz tem uma vegetação muito alta, sem casas, e ao lado existe um buraco grande, onde aconteceu o ataque. 

O primeiro a avistar o corpo da vítima foi o fotógrafo Leandro Caetano de Freitas. Ao saber do caso decidiu fazer um voo de drone nos arredores e contou com o apoio de um amigo. 

Leandro foi narrando os fatos em suas redes sociais, inclusive o momento triste em que encontrou a vítima:

Ao reconhecer o corpo de Vanessa, o irmão dela se desesperou diante de um crime tão brutal, cobrando justiça. Muito emocionado, chegou a dizer que a família esperava tudo, menos aquela situação encontrada. Ele também mostrou sua revolta ao saber quem é o suspeito do crime:

Quanto ao suposto autor do homicídio, como já foi relatado, os indícios recaem sobre um homem que deixou a cadeia há menos de um mês, após ser preso pelo mesmo crime.

E muito possivelmente ele também é o responsável por outra tentativa de estupro ocorrida há quase dois anos. Só que nesse caso, a vítima conseguiu escapar. Ontem, ao tomar conhecimento da morte trágica de Vanessa, ela se encheu de coragem e gravou um depoimento emocionado, pedindo justiça no país:

E em meio a tanta dor e comoção da sociedade, o que todos esperam agora é pelo velório da Vanessa Lara, já confirmado para hoje à tarde, no distrito de Antunes, em Igaratinga.

Foto: Reprodução Redes Sociais




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis