Um caso revoltante de violência doméstica foi registrado no dia 14 de fevereiro, no bairro Recanto da Lagoa. Uma idosa de 71 anos acionou a polícia após ser agredida pelo próprio filho dentro de casa.
Segundo a vítima, o homem estava sob efeito de álcool e drogas quando a atacou, causando lesões no braço. Os militares constataram que a idosa apresentava ferimentos visíveis e até um ponto cirúrgico na cabeça, resultado de agressões anteriores. Ela relatou ainda que as agressões são frequentes.
A mulher contou que o filho também danifica a casa, vende móveis e eletrodomésticos e ainda consome os mantimentos, deixando a residência sem alimentos. A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e também envolve vítima idosa.
Diante da situação, o agressor recebeu voz de prisão. Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido com uso moderado da força e algemado. Mãe e filho foram levados para atendimento médico e, em seguida, encaminhados à autoridade policial para as demais providências.
Foto: Guarda Municipal de Pará de Minas