A Polícia Civil fez um balanço do Carnaval em Pará de Minas e, segundo o delegado regional Éderson Gonçalves da Silva, o período foi considerado tranquilo, com poucas ocorrências de destaque. O plantão funcionou na sede da Delegacia Regional para agilizar o atendimento à Polícia Militar, já que o sistema de plantão digital retornou para Belo Horizonte.
De acordo com o delegado, apesar da tranquilidade, foram registradas algumas agressões ao longo do Carnaval. Também houve uma tentativa de homicídio. Mesmo assim, segundo ele, os casos foram pontuais e não comprometeram a segurança geral durante o feriado.
O delegado destacou que, tradicionalmente, o Carnaval é um período em que aumenta o consumo de bebida alcoólica e, consequentemente, cresce o número de brigas e ocorrências policiais. Ainda assim, dentro do contexto regional, a situação foi considerada sob controle:
Delegado Éderson Gonçalves
Um dos fatores que ajudou, segundo Éderson, foi o fato de Pará de Minas não ter realizado festas oficiais de Carnaval neste ano. Ele explicou que cidades com programação mais intensa costumam registrar aumento significativo nas ocorrências.
A expectativa da Polícia é que, nos próximos anos, independentemente de haver ou não festa, o foco seja sempre a redução da violência, do tráfico de drogas e das ocorrências mais graves, garantindo mais segurança para a população.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM