Adolescente com arma de fogo cometeu várias infrações no centro de Pará de Minas
26/02/2026
Um adolescente, de 16 anos, já conhecido por praticar furtos no centro de Pará de Minas, foi apreendido no bairro Nossa Senhora de Fátima portando uma arma de fogo. O suspeito foi rastreado e localizado pela Polícia Militar. Durante busca pessoal, foi localizado na cintura do indivíduo uma réplica de pistola. Durante a abordagem, os militares receberam informações que o suspeito também teria furtado uma caixinha de som em uma loja, na rua do Rosário e logo após evadiu do local.
O adolescente não soube informar onde estava a caixinha de som. Ainda durante o registro, foi informado que o mesmo jovem havia entrado em outra loja na rua Fernando Otávio, perguntou informações sobre preços de equipamentos eletrônicos e em determinado momento passou a proferir ameaças, retirando da cintura a réplica da arma de fogo, mas que não levou nenhum objeto evadindo do local em seguida.
Uma outra testemunha, de 23 anos, funcionária de uma unidade de saúde, relatou que o mesmo adolescente havia subtraído um telefone celular de uma estagiária da unidade na data anterior. Durante a contenção, o abordado passou a se debater, sendo necessário algemá-lo. Ele foi encaminhado até a UPA onde recebeu atendimento do médico de plantão. O jovem foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a réplica apreendida.
Foto: Polícia Militar de Pará de Minas (PMMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Polícia divulga detalhes da morte de sargento de Pará de Minas e da esposa, encontrados mortos em Itaúna
- 14/09/2026 - Médico que saiu de plantão em Pará de Minas fica gravemente ferido em acidente na BR-352
- 14/09/2026 - Jovem desacordado é encontrado no Senador Valadares: possível queda de bicicleta elétrica pode ser o motivo