Quatro pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (02), em São Gonçalo do Pará, suspeitas de integrarem uma quadrilha que realizava furtos em postos de combustíveis e supermercados em toda a região. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que os indivíduos atuariam no município e estariam em um veículo Ford Focus. Os militares visualizaram o carro e deram ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor.
Ele fugiu sentido rodovia até o povoado de Prata de Cima, momento em que perdeu o controle da direção e colidiu em uma cerca de madeira. O motorista foi abordado no local, juntamente com outros dois suspeitos. Um quarto indivíduo saiu correndo, invadiu uma residência, pulou muros e tentou se esconder debaixo de uma caixa dágua, sendo perseguido, alcançado e contido.
No veículo, foram localizados diversos materiais, ferramentas e produtos utilizados em furtos e foi constatado que a quadrilha havia acabado de realizar o arrombamento de um supermercado localizado no bairro Bela Vista, em São Gonçalo do Pará. A Polícia Militar ainda conseguiu recuperar R$ 25.721,00 em dinheiro furtado do supermercado.
Ainda de acordo com a corporação, a quadrilha é suspeita de praticar furtos em estabelecimentos no período noturno, realizando arrombamento, rompendo cofres e locais onde haviam dinheiro e valores guardados. Além do crime cometido em São Gonçalo do Pará, eles estariam envolvidos em furtos ocorridos recentemente em Pará de Minas, São João Nepomuceno e Divinópolis. O Sargento Rodrigo Cortez deu mais detalhes sobre a prisão desses indivíduos:
Os homens de 27, 35, 39 e 50 anos foram presos por furto qualificado e formação de quadrilha. O conduzido de 27 anos possui registro policial por furto, o outro homem de 35 anos tem registros por tráfico de drogas e receptação. O terceiro conduzido 39 anos possui registros por roubo, tráfico de drogas e receptação e o quarto conduzido, de 50 anos, possui registros por tráfico de drogas e furtos.