A Polícia Militar intensificou o policiamento nesta semana em Nova Serrana e Conceição do Pará. As ações foram realizadas na terça-feira, dia 10 de março de 2026, pelo Sexagésimo Batalhão, com o objetivo de reforçar a segurança e aumentar a sensação de tranquilidade da população.
Durante a Operação Agrogerais Segura, os militares realizaram patrulhamento nas zonas rurais das duas cidades. Houve presença policial em comunidades afastadas, fiscalização de veículos e abordagem de pessoas em atitude suspeita.
A operação também contou com ações na rodovia MG-494, onde policiais militares, com apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária, realizaram fiscalizações e reforçaram a vigilância no trecho.
Ainda em Nova Serrana, a Polícia Militar colocou em prática a Operação Seis Escudos. O policiamento foi reforçado principalmente na região central, com presença em praças, áreas comerciais e pontos estratégicos da cidade.
Segundo a PM, o objetivo das ações é prevenir crimes, ampliar o contato com a comunidade e garantir mais segurança para moradores e comerciantes da região.
Foto: Agência Local de Comunicação Organizacional (ALCO) – 60º BPM