Polícia Militar promove palestra e alerta sobre violência contra a mulher em Conceição do Pará
14/03/2026
A Polícia Militar realizou uma ação de conscientização na cidade de Conceição do Pará nesta sexta-feira, dia 13 de março. A iniciativa aconteceu no CRAS do município e reuniu participantes do projeto “Ginástica para os Idosos”, em uma atividade especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante o encontro, militares do 60º Batalhão conversaram com o público sobre a importância de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. A palestra trouxe orientações sobre como identificar situações de abuso, buscar ajuda e denunciar casos de agressão. Os policiais também destacaram que a denúncia é fundamental para interromper o ciclo de violência e proteger vítimas. A comunidade foi incentivada a ficar atenta e apoiar mulheres que possam estar passando por situações de risco.
Segundo a Polícia Militar, ações como essa fazem parte do trabalho preventivo da corporação, que busca levar informação e fortalecer a rede de proteção às mulheres. A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais em orientar a população e ampliar a conscientização no combate à violência contra a mulher.
Foto: 7ª RPM/ 60° BPM
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 16/09/2026 - PRF apreende 47 quilos de cocaína e dinheiro na BR-262, em Juatuba. Motorista foi preso
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Polícia divulga detalhes da morte de sargento de Pará de Minas e da esposa, encontrados mortos em Itaúna
- 14/09/2026 - Médico que saiu de plantão em Pará de Minas fica gravemente ferido em acidente na BR-352