A Polícia Civil apreendeu cerca de 15 mil pares de tênis com indícios de falsificação em cidades mineiras, incluindo Nova Serrana, durante a operação “Replicário”. A ação também resultou no bloqueio de aproximadamente 10 milhões de reais em ativos financeiros.
A operação investiga uma organização criminosa suspeita de atuar na falsificação e venda de calçados de marcas importadas, além de lavagem de dinheiro. As investigações começaram há cerca de dois anos, após denúncias de empresas e plataformas de comércio eletrônico.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Os suspeitos podem responder por crimes contra a propriedade industrial, relações de consumo e lavagem de capitais.
Foto: Polícia Civil (PCMG)