Mulher é presa por acusação de caça ilegal e de manter animais em cativeiro
24/04/2026
Uma mulher de 55 anos foi presa, em Lagoa da Prata, por posse ilegal e arma de fogo, após denúncias de prática de caça ilegal e manutenção de animais silvestres em cativeiro. A Polícia Militar de Meio Ambiente esteve no local e a moradora do imóvel autorizou a entrada dos policiais.
Na casa, foram encontrados quatro pássaros silvestres em gaiolas sem identificação e um periquitão-maracanã. Durante a vistoria, os militares localizaram uma cápsula de munição, o que levantou suspeita de arma de fogo no local.
Após buscas, foram apreendidas cinco armas de fogo, sendo uma espingarda, uma carabina municiada, três armas artesanais usadas para caça, diversas munições de diferentes calibres, pólvora, materiais para recarga, além de uma arma de pressão.
A autora doi presa e encaminhada à unidade policial, onde foi autuada em flagrante delito. Foi lavrado o auto de infração no valor de R$ 26.923,00 reais.
Fotos: Polícia Militar de Meio Ambiente
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 16/09/2026 - Homem em situação de rua é preso após furtar bolsa com celular e dinheiro no bairro São José
- 16/09/2026 - Ônibus invade pista contrária, bate em dois veículos e motorista morre na BR-381, em Itatiaiuçu
- 16/09/2026 - PRF apreende 47 quilos de cocaína e dinheiro na BR-262, em Juatuba. Motorista foi preso
- 16/09/2026 - PM apreende mais de 1.800 pedras de crack, cocaína, maconha e ecstasy em Nova Serrana; suspeito tentou fugir
- 16/09/2026 - Carro bate em barranco, roda na MG-050 e deixa três feridos em Divinópolis
- 16/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio e deixa motorista ferido em Itaúna
- 16/09/2026 - Família faz apelo por doação de sangue para o médico que ficou gravemente ferido na BR-352
- 14/09/2026 - Rua cede e deixa caminhão carregado de tijolos com rodas dianteiras suspensas no bairro JK, em Pará de Minas
- 14/09/2026 - Homem é preso após espancar companheira e filho durante violência doméstica em Nova Serrana
- 14/09/2026 - Duas crianças, de 5 e 8 anos, ficam feridas após carro capotar em ribanceira na MG-050, em Itaúna
- 14/09/2026 - Carro sai da pista na BR-352, entre Pitangui e Pará de Minas, e ocupantes escapam ilesos
- 14/09/2026 - Corpo de homem em avançado estado de decomposição é encontrado em área de mata em Nova Serrana